O Galo

galofrito

O Galo Frito
Em meados de 2006, Mederijohn Corumbá (Mederi) e Guilherme Angeli resolveram bolar um programa de humor diferente, usando esquetes em forma de curtas-metragens, assim nasceu o Galo Frito. Quando tudo estava definido, infelizmente Guilherme Angeli veio a falecer, mas não querendo deixar o projeto acabar, Mederi chama Tiago Cadore (Cadore) para fazer parte do elenco Galo Frito, assim fazendo um piloto. Enviaram o projeto para o canal FIZTV, foram super bem aceitos e alí fizeram parte da grade fixa por aproximadamente 1 ano. Mas o que vingou mesmo foi quando finalmente começaram a se concentrar no YouTube, com a criação do vídeo “Dancing Lula” que o Mederi criou especialmente para viralização na web, o Galo Frito começou a bombar, saindo em jornais, revistas e vários programas de TV, assim o Galo começou a fazer vídeos somente para o YouTube, foram criando cada vez mais notoriedade e então finalmente foram para a área da música com a criação da paródia do Justin Bieber – Justin Biba – que teve a participação do global Helio de la Peña e se tornou na época o vídeo de humor mais visto do Youtube BR (hoje essa posição é ocupada por outra paródia do Galo Frito, “Vou te Encoxar”), além de vencer a categoria WebHit no prêmio de música VMB.

 

Depois disso foi só sucesso, criação de novos quadros, como o famoso “Pathy que te Pariu” (que hoje tem um canal só pra ele), muitos títulos, prêmios e milhões de seguidores!

 

Mederi
Mederijohn Corumbá – além de ter este belo nome e ter nascido no Suriname, desde 2003 ele dirige e edita curtas-metragens, documentários e animações. Formado em Publicidade e Propaganda onde criou Galo Frito. Gosta de humor nonsense e fazer animações. Praticamente uma máquina de fazer roteiro, sempre bolando esquetes novas, dentro e fora do Galo Frito.

Cadore
Tiago Cadore – praticamente um ícone do fisiculturismo. Este jovem é um editor de primeira, atua, canta, escreve roteiros e faz o que for preciso para levar a magia da internet até sua casa.

Pathy
Patrícia dos Reis foi avistada pelo Mederi e Cadore quando estavam fazendo um safari na África, visitando uma aldeia de pigmeus. Ficamos espantados com o tamanho dela, por ser a menorzinha de todos os pigmeus, ela sofria muito bullying. Como um ato de compaixão, Mederi resolve convida-la para participar do elenco do Galo Frito, pois todo grupo de humor que se preze, precisa ter um anão. Mas claro, ela também é uma ótima atriz e não vai me bater depois de ler essa bio.