O Galo

galofrito

O Galo Frito
Em meados de 2006, Mederijohn Corumbá (Mederi) e Guilherme Angeli resolveram bolar um programa de humor diferente, usando esquetes em forma de curtas-metragens de humor. Assim nasceu o Galo Frito. Quando tudo estava definido, infelizmente Guilherme Angeli veio a falecer, fazendo com que o Galo Frito ficasse na geladeira por cerca de 6 meses.

Não querendo deixar o projeto acabar, em 2007 Mederi chama o Tiago Cadore (Cadore) para fazer parte do elenco Galo Frito, assim fazendo um piloto. Após o termino do piloto, enviamos nosso programa para o canal FIZTV, e o mesmo nos fez uma proposta para fazer parte da grade fixa do canal, onde ficou por 1 ano. Depois o Galo Frito ficou por um tempo fazendo um programa de TV local para a região de Balneário Camboriú, mas o que vingou mesmo foi quando finalmente começou a se concentrar no YouTube. No começo apenas estavam sendo colocadas as esquetes antigas do programa, que eram voltadas para um público de TV, mas após a criação do vídeo “Dancing Lula” que o Mederi criou especialmente para viralização no youtube, o Galo Frito começou a bombar, saindo em jornais revistas e vários programas de TV. Assim, o Galo Frito começou a fazer vídeos somente para o YouTube, e fomos criando cada vez mais notoriedade. Quando finalmente resolvemos ir para a área da música, fazendo paródias, o Mederi junto com seu amigo Alexandre Lourenção, criam uma paródia do Justin Bieber, chamada Justin Biba. A música ficou tão boa, que com ajuda do Cid do blog Não Salvo, conseguimos fazer o Helio de la Peña fazer a loucura de participar da gravação, e assim foi criado o vídeo de humor mais visto do YouTube brasileiro, com mais de 24 milhões de visualizações.

O Galo Frito está sempre se expandindo, tentando fazer vídeos humorísticos de forma diferente, usando técnicas do cinema para a televisão, e procurando novos parceiros para a divulgação do humor gorduroso que fazemos.

O Galo Frito é um programa de humor, com esquetes humorísticas em forma de curtas-metragens, muito diferente do que você já conhece, trazendo sempre um humor rico em gordura trans!

Mederi
Mederijohn Corumbá – Além de ter este belo nome e ter nascido no Suriname, desde 2003 ele dirige e edita curtas-metragens, documentários e animações. Formado em Publicidade e Propaganda onde criou Galo Frito. Gosta de humor nonsense e fazer animações. Praticamente uma máquina de fazer roteiro, sempre bolando esquetes novas, dentro e fora do Galo Frito.

Cadore
Com um corpo de dar inveja a qualquer grilo, Tiago Cadore é um ícone do fisiculturismo. Quando de frente está indo e quando de lado já foi, este garoto de apenas 22 anos é um editor de primeira, além de fazer animações, atuar, escrever roteiros e estar 24h por dia com o sorriso estampado no rosto, este jovem está sempre de coração aberto para as loucuras da vida. Seu sonho é aparecer na capa da Capricho.

Pathy
Patrícia dos Reis foi avistada pelo Mederi e Cadore quando estavam fazendo um safari na África, visitando uma aldeia de pigmeus. Ficamos espantados com o tamanho dela, por ser a menorzinha de todos os pigmeus, ela sofria muito bullying. Como um ato de compaixão, Mederi resolve convida-la para participar do elenco do Galo Frito, pois todo grupo de humor que se preze, precisa ter um anão. Mas claro, ela também é uma ótima atriz e não vai me bater depois de ler essa bio.